Como forma de combate aos impactos do coronavírus, o presidente da empresa, Sundar Pichai, anunciou que o Google destinará 800 milhões de dólares a pequenas e médias empresas, organizações de saúde, governos do mundo todo e agentes sanitários.
Para as pequenas e médias empresas do mundo todo, que sofrem para manter suas operações com o menor número de pessoas circulando, Pichai direcionou 340 milhões de dólares em créditos no Google Ads.
O Google criou também um fundo de 200 milhões de dólares para apoiar ONGs e instituições financeiras de todo o mundo, com o objetivo de facilitar o acesso a crédito para pequenos negócios. A companhia também vai liberar 20 milhões em espaço publicitário para anúncios de utilidade pública voltados para PMEs, como fundos de ajuda humanitária e programas governamentais.
Além disso, a empresa está destinando o equivalente a 250 milhões de dólares em espaço publicitário para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e para mais de 100 agências governamentais em todo o mundo divulgarem informações sobre como evitar a disseminação da doença. No começo do mês passado, o Google já havia se comprometido a doar 25 milhões de dólares.