O marketing digital é uma área da comunicação moderna de suma importância na relação empresa-cliente. No mar de informação e concorrência que se alastra para todos os ramos de atividade, estar atualizado com as tendências e preferências atuais é algo necessário para destacar o seu nome profissional no mercado – e isso pode ser feito de forma ainda mais rápida quando o seu negócio se alia às próprias plataformas digitais. Este é o caso de uma agência Google Partner, que adquire o selo de confiança da big tech e consegue explorar novas fronteiras de clientela.
Neste artigo, descubra do que se trata uma agência Google Partner – e todas as vantagens que esse programa traz na abordagem de marketing digital.
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O que é uma agência Google Partner?
Google Partner é um programa voltado para agências de publicidade, consultores digitais e outros profissionais relacionados, cuja base de operações comerciais é o Google Ads. Sua função é facilitar a acessibilidade e alcance das estratégias de marketing.
Como podemos ver na página oficial da Google, assim está descrito o programa:
“O Programa Google Partners foi criado para agências de publicidade e terceiros que gerenciam contas do Google Ads em nome de outras marcas ou empresas. (…) Ele oferece a milhares de parceiros benefícios estratégicos com foco em educação e insights, acesso e suporte, além de reconhecimento e recompensas. A missão do programa é capacitar essas empresas usando ferramentas, recursos e suporte inovadores para ajudar os clientes a aproveitar ao máximo as campanhas do Google Ads.”
Em outras palavras, o objetivo principal do Google Partners é entregar às pessoas parceiras melhores serviços e resultados de busca, utilizando os produtos de publicidade do Google de forma mais eficaz e informada.
O programa tem três níveis de participação: membro, parceiro e Partner Premier. Cada um fornece um grande conjunto de benefícios e oportunidades (mais sobre isso na seção a seguir) para estreitar ainda mais o relacionamento com o Google, particularmente no quesito de métricas de visibilidade e relevância de conteúdo a longo prazo.
5 vantagens de trabalhar com uma agência Google Partner
Trabalhar com uma agência Google Partner pode oferecer uma série de vantagens significativas para o seu negócio – desde expertise comprovada e acesso a informações privilegiadas até suporte dedicado e oportunidades de crescimento. No fim do dia, é a opção mais segura para ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos de publicidade online, ainda mais no início.
Veja a seguir os 5 principais benefícios em adotar essa estratégia:
1 – Certificações do Google Ads
As certificações do Google Ads são uma maneira importante para as agências e profissionais de marketing demonstrarem sua competência e especialização no uso das ferramentas de publicidade do Google. Ao trabalhar com uma agência Google Partner, você pode ter a certeza de que sua equipe possui conhecimentos atualizados e comprovados sobre as melhores práticas em publicidade digital. Isso pode resultar em campanhas mais eficazes e melhor retorno sobre o investimento para sua empresa.
2 – Insights e atualizações
Como membro do Google Partners, uma agência tem acesso a informações privilegiadas e atualizações sobre produtos do Google, muitas vezes antes de serem divulgadas publicamente. Isso significa que a agência pode estar à frente das últimas tendências e atualizações no mundo da publicidade online, garantindo que suas estratégias sejam sempre atualizadas e eficazes.
3 – Suporte exclusivo
Dependendo do nível de qualificação dentro do programa, as agências Google Partner podem receber suporte direto do Google. Isso pode incluir assistência com o desenvolvimento e otimização de campanhas, acesso a recursos exclusivos de treinamento e até mesmo suporte técnico dedicado. Esse suporte adicional pode ser inestimável para garantir que suas campanhas atinjam seus objetivos.
4 – Recompensas e incentivos
O Google Partners oferece uma série de recompensas e incentivos para agências qualificadas com base no desempenho de suas campanhas. Isso pode incluir suporte promocional adicional, acesso a eventos exclusivos, recursos de marketing personalizados e até mesmo oportunidades de co-marketing com o Google. Esses incentivos adicionais podem ajudar a impulsionar ainda mais o sucesso de suas campanhas publicitárias!
5 – Marketplace
O Marketplace é uma plataforma dentro do programa Google Partners que conecta empresas e profissionais de marketing a clientes em potencial. Ele oferece uma maneira conveniente para empresas encontrarem agências qualificadas para ajudá-las com suas necessidades de publicidade online. Os clientes podem pesquisar e filtrar agências com base em diferentes critérios, como localização, especialização e experiência, o que facilita o processo de encontrar uma agência que atenda às suas necessidades específicas e ofereça os serviços desejados.
Conclusão: vale a pena?
Sim – e muito. Seja você um empresário que deseja investir no ramo de marketing digital ao lado dos melhores profissionais possíveis ou uma agência de marketing que ainda não foi atrás do seu selo de confiança, o programa Google Partner disponibiliza um leque incrível de oportunidades promissoras para fazer qualquer negócio deslanchar.
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Portanto, na próxima vez que pensar em estratégias de tráfego pago e tudo que ele coloca na mesa, pense em uma agência Google Partner. Ao conseguir essa certificação ou trabalhar com uma equipe que tenha essa certificação, as chances de aumentar o seu banco de clientes vão de potencialmente relativas a praticamente imensuráveis.
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