Como criar uma campanha para o dia dos namorados na odontologia

O dia dos namorados é uma data especial que muitas empresas aproveitam para atrair clientes e aumentar seus lucros. No mundo odontológico, isso não é diferente – pois é possível criar campanhas para fidelizar pacientes que estejam namorando, alcançando ótimos resultados a curto e longo prazo ao estreitar a intimidade com a sua clínica. Mas qual é a melhor forma de aplicar isso na prática?

Neste artigo, vamos apresentar algumas estratégias de marketing digital para criar uma campanha para o dia dos namorados na odontologia com sucesso.

Leia também o nosso guia completo de marketing odontológico aqui.

Por que criar campanha para o dia dos namorados na odontologia?

Uma campanha de marketing bem-sucedida deve ter objetivos claros e específicos. No caso do dia dos namorados, o objetivo principal deve ser fidelizar os pacientes que estão namorando, fidelizando-os à sua marca. Para isso, é necessário pensar em ações orgânicas que possam atrair e reter esses pacientes.

É importante lembrar, contudo, que cada consultório é único e deve adaptar as estratégias de acordo com seus objetivos e público-alvo. Além disso, uma vez que o marketing digital é uma ferramenta contínua – devendo ser utilizada de forma estratégica ao longo dos anos para manter um relacionamento próximo com a comunidade – você, como dentista, deve se certificar de que tudo anda de acordo com sua filosofia de trabalho e serviços oferecidos. Para cuidar deste departamento, obter ajuda de terceiros ou funcionários pode ser uma boa ideia.

Com isso dito, a odontologia é uma área da saúde e, portanto, é preciso ter muito cuidado ao realizar campanhas de marketing. Como profissional, você deve sempre respeitar o código de ética da profissão e as normas do Conselho Federal de Odontologia (CFO) para evitar problemas com a justiça, valorizando a reputação da sua marca.

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Como criar uma campanha para o dia dos namorados na odontologia

Campanha para o dia dos namorados na odontologia

1. Crie conteúdos específicos para o dia dos namorados

Uma das formas de atrair pacientes nesta data é criando conteúdos específicos para quem está namorando. Por exemplo, você pode escrever um artigo sobre “como manter o hálito fresco para o beijo no dia dos namorados” ou “como cuidar dos dentes para um sorriso perfeito no dia dos namorados”. Esses conteúdos podem ser divulgados nas redes sociais e no blog da clínica, citando frases como:

“Você sabia que doenças infecciosas podem ser transmitidas pela saliva? Nesse Dia dos Namorados, cuide de sua saúde bucal! Consultório XX.”
“Não deixe o mau hálito atrapalhar o seu Dia dos Namorados! Escovação e fio dental são essenciais. Marque sua consulta conosco pelo número XXXXXXXX.”
“O amor pode durar para sempre, mas a sua escova de dente não. Faça a troca a cada três meses! Feliz Dia dos Namorados, Consultório XX.”
“Quer um sorriso novo para impressionar nesse Dia dos Namorados? Marque sua consulta de avaliação pelo número XX XXXXX-XXXX.”
“Amar tem tudo a ver com compartilhar, mas jamais a escova de dente! Nela estão diversas bactérias, então evite a transmissão de doenças bucais neste dia dos namorados.”

O mau hálito, a cárie dental, a inflamação gengival e a ocorrência de aftas na boca são alguns problemas encontrados na maioria das pessoas. Ao relembrar as pessoas da recorrência desses impasses, você pode incentivá-las a fazer um “check up” na sua clínica para passar o dia dos namorados com a saúde bucal em dia.

2. Ofereça promoções especiais e faça anúncios em redes sociais

Outra estratégia interessante é oferecer promoções especiais para casais. Por exemplo, você pode oferecer um desconto na limpeza e clareamento dental para casais que agendarem uma consulta juntos. De forma similar, essa promoção pode ser divulgada nas redes sociais e no site profissional da clínica.

Os anúncios, aliás, podem ser uma excelente forma de atrair novos clientes. No caso do dia dos namorados, você pode criar propagandas segmentadas para pessoas que estão em relacionamentos sérios ou que estão em busca de um. Estas postagens emotivas podem ser direcionadas para um público específico e divulgadas em diferentes plataformas, como Facebook, Instagram e LinkedIn.

3. Crie um e-mail marketing personalizado

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta ainda mais poderosa nessas horas. No dia dos namorados, você pode criar um e-mail personalizado, enviando dicas de cuidados com a saúde bucal para o casal e oferecendo promoções especiais para quem agendar uma consulta juntos. 

4. Faça parcerias com empresas relacionadas ao tema

Uma forma interessante de ampliar a divulgação da campanha é fazer parcerias com empresas que estejam relacionadas ao tema do dia dos namorados – como floriculturas, chocolaterias ou restaurantes. Por exemplo, você pode oferecer um voucher para um jantar romântico em um restaurante parceiro para os casais que realizarem um tratamento odontológico na sua clínica. Ou ainda, pode oferecer um kit especial de chocolates e flores para os pacientes que realizarem um tratamento odontológico em um valor mínimo.

5. Crie um vídeo romântico para as redes sociais

Um vídeo romântico para as redes sociais pode ser uma forma criativa e impactante de divulgar a campanha para o dia dos namorados na odontologia. Você pode criar um vídeo com depoimentos de casais que realizaram tratamentos odontológicos na sua clínica e tiveram um sorriso perfeito no dia dos namorados ou, ainda, criar um vídeo animado com uma mensagem de amor e cuidado com a saúde bucal, como mencionamos antes.

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Criar uma campanha para o dia dos namorados na odontologia requer qualidades de paciência e dedicação – coisas que, sem um gestor, um dentista ocupado pode não ter tempo para praticar. Afinal de contas, quanto mais a sua clínica cresce e quanto mais o seu nome fica conhecido, mais as ferramentas de propaganda e comunicação com o cliente se tornam complexas, o que dá urgência a um sistema de gestão robusto com mais funcionários.

E embora o marketing odontológico possa ser adotado por qualquer consultório, mantê-lo organizado sempre é o maior desafio. Se essa for a sua preocupação, você pode sempre contar com a Target Ads – uma empresa que foi formada para auxiliá-lo em todas essas estratégias!

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