Assim como qualquer data festiva, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para os dentistas fidelizarem seus pacientes e atraírem novos. É sempre importante aproveitar a data para aplicar estratégias de marketing odontológico que sejam relevantes e impactantes – estreitando a intimidade entre as partes envolvidas, especialmente no que diz respeito à credibilidade do serviço prestado.
Com isso dito, neste artigo apresentaremos algumas dicas de como fazer uma campanha para o Dia dos Pais na odontologia. Continue lendo para descobrir métodos simples, porém eficazes, de usar este evento anual para fortalecer seus vínculos como dentista.
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Como criar uma campanha para o Dia dos Pais na odontologia
Desde a primeira consulta até o momento em que saem da clínica, é seu dever como dentista se certificar de que seus pacientes tenham uma experiência positiva. Isso inclui práticas simples, como uma recepção calorosa (tanto pessoal quanto virtualmente) e um acompanhamento cuidadoso pós- tratamento, garantindo um atendimento de qualidade com suporte impecável.
O Dia dos Pais, nesse sentido, pode ser respeitado como o verdadeiro evento familiar que é, uma vez que servem de porta de entrada para vários fatores que apelam para o bem-estar de uma família. No Brasil, a saúde dental é um dos mais importantes – e o seu trabalho como profissional deve realçar isso.
Sendo assim, não deixe essa data passar despercebida! Veja abaixo as melhores estratégias para criar uma campanha para o Dia dos Pais na odontologia:
Crie mensagens personalizadas
O primeiro passo para criar uma campanha eficiente é criar mensagens personalizadas. Lembre-se de que cada paciente tem suas próprias necessidades e preocupações – portanto, crie mensagens que sejam relevantes para cada um deles e, se possível, sempre de forma individual. Por exemplo, se um paciente tem filhos pequenos, é possível usar a mensagem “Dê um sorriso para o seu filho neste Dia dos Pais” ou “Seja o pai/marido com o melhor sorriso do mundo”.
Uma boa dica é utilizar essa data para conscientizar os pais sobre a importância do cuidado com a saúde bucal das crianças. Aproveite para dar dicas de cuidados com os dentes de leite na infância, por exemplo, e informe sobre a frequência adequada de visitas ao dentista.
Ofereça brindes, descontos e vale-presentes
Oferecer brindes e descontos aos pais também é uma forma eficiente de comemorar o evento. Como você deve saber, contudo, no mundo odontológico esta prática é estritamente regulada por lei, o que a limita em vários sentidos. Ainda assim, é possível oferecer kits com escova de dentes, fio dental e creme dental personalizado com a logo da clínica, por exemplo, além de descontos em tratamentos específicos, como clareamento dental e dentaduras para os vovôs que estão precisando.
Utilize as redes sociais a seu favor
Seus perfis em redes sociais são uma ferramenta primordial para divulgar a sua campanha e aumentar o alcance da mensagem. Crie posts e stories com imagens personalizadas – divulgando os pacotes oferecidos (nada com o preço estampado) por meio de uma identidade visual única, reconhecível e presente. Todo mundo gosta de ser lembrado e incluído, não é?
Veja só algumas frases de efeito que você pode incluir em suas postagens:
“Um Pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e alguém para se amar.”
“Um Pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo.”
“Pai: uma palavra tão pequena na qual cabe tanta força.”
Envie newsletters
Além das redes tradicionais, você também pode (e deve) usar o e-mail para informar seus pacientes sobre sua proposta de Dia dos Pais, uma vez que ele é uma arma poderosa de comunicação. Isso é facilitado pelo fato de que toda clínica tem, em seu banco de dados, o e-mail de cada pessoa cadastrada – então enviar newsletters se torna uma forma eficiente de mantê-las atualizadas quanto a qualquer promoção ou desconto oferecido. Crie um email personalizado e inclua informações relevantes sobre a campanha, além de dicas de higiene bucal para os pais!
Saiba tudo sobre estratégias de e-mail marketing neste artigo.
A importância de uma campanha para o Dia dos Pais na odontologia
Além de todos os fatores mencionados aqui, dedicar um tempinho à comemoração do Dia dos Pais, por mais simples que seja, gera resultados de longo termo para o seu negócio. Veja só alguns benefícios trazidos por uma boa relação entre clínica e paciente:
- os pais se sentem incluídos e são lembrados do quão importantes são;
- um laço mais forte de comunidade é criado;
- os pais podem comentar da sua clínica com outros pais interessados;
- gera uma melhor reputação ao seu nome profissional;
- conscientiza as pessoas de uma imagem pública de forma menos invasiva;
- um conteúdo relevante e informativo é compartilhado;
- estabelece um maior senso de familiaridade com a marca.
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Criar uma campanha para o Dia dos Pais na odontologia requer qualidades de paciência e dedicação – coisas que, sem um gestor, um dentista ocupado pode não ter tempo para praticar. Afinal de contas, quanto mais a sua clínica cresce e quanto mais o seu nome fica conhecido, mais as ferramentas de propaganda e comunicação com o cliente se tornam complexas, o que dá urgência a um sistema de gestão robusto com mais funcionários.
E embora o marketing odontológico possa ser adotado por qualquer consultório, mantê-lo organizado sempre é o maior desafio. Se essa for a sua preocupação, você pode sempre contar com a Target Ads – uma empresa que foi formada para auxiliá-lo em todas essas estratégias!
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