The 3 Different Types of Keywords in Google Ads (And We’re Not Talking About Matching).

Ao se tratar de anúncios no Google, o carro-chefe certamente é a plataforma de busca. Embora Google Shopping, Display e YouTube tenham evoluído e ganhado muito espaço, a rede de busca do Google permite converter contatos que já estão na etapa final do processo de decisão de compra – mas para que isso aconteça, o anunciante precisa ter um entendimento do tipo que busca e palavra-chave que está comprando dentro da plataforma.

1. PALAVRAS-CHAVE DE PESQUISA (RESEARCH)

O anunciante, dentro do Google, pode escolher quais palavras-chave que, ao pesquisadas, podem ativar um anúncio seu e gerar cliques. Não escolhemos os termos de pesquisa (a diferença entre palavra-chave e termo de pesquisa é assunto para outro artigo). 

Ao anunciar no Google, palavras-chave comuns de constarem nas pesquisas são 

“como fazer plano de negócios”

“plano de negócios ebook”

Essas são típicas pesquisas de quem está ainda no início do funil em relação à esse serviço. Esse perfil está somente divagando sobre plano de negócios e longe de realmente querer contratar um serviço desse

Se você tiver algum tipo de conteúdo para oferecer a quem busca por isso e orçamento para tal, certificando-se de que irá pagar um CPC baixo, é uma boa opção anunciar algum material-rico para download e captar o lead em um estágio inicial do funil.

2) PALAVRAS-CHAVE DE COMPARAÇÃO (COMPARE)

Continuando com o exemplo acima, outro tipo de palavra que você pode encontrar são:

“plano de negócios benefícios”
“plano de negócio ou business model canva”

Esse tipo de pesquisa é feita pelo usuário que já tem uma noção do que é um plano de negócios e está comparando ele com outras possíveis soluções, bem como tentando alcançar um maior entendimento sobre os atributos desse serviço.

3) PALAVRAS-CHAVE DE COMPRA (BUY)

Como você já devia pensar, aqui está o ouro dessa plataforma. Aqui estão buscas como:

“empresa de plano de negócio”

“consultoria plano de negócio”

Essas são as palavras-chave de usuários que já estão “na cara do gol” e, nesse momento, é importante você ter um anúncio com copy que deixe claro a sua especialidade, diferenciais, e leve esse usuário à uma landing page que seja de fato relevante para quem fez essa busca é mais importante: converta esse contato em cliente. 

Então se você tem um orçamento apertado para Google Ads, comece com o que está na cara do gol. Aos poucos, garantindo que as palavras que mais convertem contatos estão tendo um número de cliques ideal, expanda suas campanhas para novas fronteiras.

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