Seguindo a série de posts sobre métricas de marketing digital, chegamos em uma que traz consigo muitos mistérios dentro do Google Ads: o Quality Score (ou Índice de Qualidade).
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Essa métrica foi trazida pelo Google como necessidade para que os anunciantes exibam anúncios de qualidade para os usuários da plataforma. Ao pesquisar algo, o usuário espera uma legítima resposta para seu problema – e não algo irrelevante.
O Quality Score é um dos fatores que entra na equação do leilão do Google. Não basta um anunciante pagar mais para aparecer. Ele precisa também ter um anúncio relevante. Isso abriu um precedente importantíssimo pois agora não só quem tem mais verba de anúncio irá aparecer, e sim quem respeita mais a experiência de usuários e políticas do Google.
O Quality Score é uma nota que seus anúncios/palavras-chave recebem do Google de 1 a 10. Ele é calculado pelo seu
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1) CTR Esperado
2) Experiência na Landing Page
3) Relevância do seu anúncio
Cada um dos elementos que compõem o quality score tem uma estratégia diferente de otimização. O primeiro passo é observar quais são as palavras-chave que têm o menor QS da sua conta e ver o que está puxando sua nota para baixo.
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Com um maior quality score, você consegue pagar menos no seu CPC e aparecer mais vezes, fazendo com que a sua verba renda muito mais dentro do Google Ads.