Em uma enquete recente feita pelo BestSEOCompanies.com que tratou de diferentes assuntos de marketing digital com 1000 profissionais e consumidores, descobriu que tanto SEM (Search Engine Marketing) quanto SEO (Search Engine Optimization) são considerados eficientes, por 90% e 87% dos profissionais respectivamente.
Agora, quando perguntados sobre qual a preferência entre SEO e Google ads, 64% dos profissionais preferiram Ads, mesmo reconhecendo que SEO talvez seja uma opção mais em conta.
Apesar disso a pesquisa também concluiu que cerca de 84% dos consumidores clicam em resultados orgânicos, enquanto que somente 45% clicam em resultados pagos.
Fica evidente que uma estratégia que contemple tanto SEO quanto Google Ads. Ambos canais são complementares. Google Ads oferece um resultado mais rápido, é necessário experiência para otimizar suas campanhas – além da verba de anúncio que pode ser alta dependendo do seu mercado. Já SEO é um trabalho de médio-longo prazo, que também depende da dedicação de recursos e tempos – mas depois que os frutos começam a ser colhidos, geralmente se tornam uma fonte constante de tráfego e leads.
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