O Google Ads é uma das principais plataformas para o crescente cenário de marketing digital, pavimentando a base lucrativa de inúmeros negócios da atualidade. Não basta você ter contas em redes sociais – hoje em dia, você precisa conhecer e manter contato com o seu público por meio de estratégias online, jamais ficando por fora das tendências. Isso vale, inclusive, para toda a área da saúde, inclusive para os consultórios odontológicos. Mas será que existem estratégias no Google Ads para dentistas, afinal?
Sim, existem. Neste artigo, veja as 10 principais formas de alcançar a sua clientela com campanhas de qualidade, fazendo com que sua marca se torne influente!
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Quais são as melhores estratégias no Google Ads para dentistas?
Então você quer fazer o seu consultório crescer e está procurando a melhor maneira de fazer isso rapidamente. Um dos maiores problemas enfrentados por dentistas de diferentes especialidades é o baixo fluxo de atendimentos – por mais que você tenha uma extensa formação e anos de experiência, a pouca visibilidade no mercado gera baixos rendimentos. Evitar isso é a chave do sucesso.
Felizmente, você está no lugar certo para aprender essas técnicas. Investir em estratégias que envolvem o Google Ads para dentistas é a melhor forma de obter resultados lucrativos e, dependendo da abordagem escolhida, um posicionamento online imediato perante suas clínicas concorrentes e clientes em potencial.
Juntamente ao Facebook Ads, o Google Ads é a plataforma ideal para anunciar qualquer produto ou serviço, levando em conta que o alcance do seu conteúdo abrange quase toda vertente de comunicação digital. No caso do mundo odontológico, destacar-se entre a competitividade massiva do ramo é algo que todo dentista profissional almeja, então o Google Ads se torna a oportunidade perfeita para dar aumentar a força do seu nome. Sendo uma das mídias mais baratas para investir, ele permite, por exemplo:
- escolher um orçamento mínimo de crédito;
- identificar o público certo;
- atrair novos pacientes da sua localização geográfica;
- obter resultados diretos de campanhas segmentadas;
- classificar pagamentos por clique (o que significa que você só paga pelo número de usuários que clicam no seu anúncio);
- entender o desempenho dos seus anúncios com gráficos e relatórios precisos.
Veja abaixo nossas 10 melhores estratégias ao usar o Google Ads para dentistas:
Utilize palavras-chave de localização
Utilize palavras-chave relevantes para a localização do consultório ou clínica odontológica, incluindo termos como “dentista + nome da cidade/região” ou “clínica odontológica em + localidade”. Isso ajuda a direcionar seu anúncio para pessoas que procuram serviços odontológicos na sua área.
Utilize palavras-chave de emergência
Para atender pacientes que precisam de assistência imediata, use palavras-chave relacionadas a emergências dentárias, como “dentista de emergência”, “atendimento odontológico urgente”, entre outras variações. Isso ajuda a direcionar os anúncios para pessoas que precisam de serviços odontológicos urgentes.
Faça uma segmentação demográfica
Você pode segmentar sua audiência com base em critérios demográficos, como idade, sexo e renda, para direcionar seus anúncios para um público-alvo específico. Por exemplo, se deseja focar em serviços odontológicos para crianças, a segmentação por idade pode ser útil.
Coloque a extensão de chamada do Google Ads
Essa extensão permite adicionar um número de telefone ao anúncio. Para um dentista, é uma excelente maneira de incentivar os clientes em potencial a ligar diretamente para marcar consultas ou obter informações adicionais.
Faça anúncios no Google Maps
Essa estratégia permite que seu consultório apareça nos resultados de pesquisa do Google Maps quando alguém procura por serviços odontológicos na região. Isso pode aumentar a visibilidade e a acessibilidade da sua clínica para potenciais pacientes.
Crie páginas de destino otimizadas
Ao direcionar usuários para o seu site, é essencial ter páginas otimizadas para conversões. Certifique-se de que a página de destino corresponda ao anúncio, seja de fácil navegação, forneça informações claras sobre os serviços odontológicos oferecidos e inclua um forte call-to-action para incentivar as pessoas a agir, como agendar uma consulta.
Utilize avaliações e testemunhos
Incentive os clientes satisfeitos a deixarem avaliações positivas – pois isso aumenta a credibilidade e confiança para quem procura por serviços odontológicos. Considere também usar extensões de avaliações nos anúncios.
Acompanhamento de conversões
Configure o acompanhamento de conversões para entender quais anúncios e palavras-chave estão gerando resultados. Isso ajuda a otimizar o desempenho e investir mais eficazmente em campanhas que trazem resultados. Um exemplo seria segmentar anúncios para pessoas que visitaram o seu site, mas não agiram, pode ser eficaz. Isso ajuda a lembrar esses potenciais pacientes sobre a sua clínica e incentiva a conversão.
Faça um teste constante de anúncios
Realize testes A/B com diferentes variações de anúncios para identificar quais têm melhor desempenho. Teste títulos, texto, chamadas para ação e imagens para otimizar continuamente seus anúncios.
Aprimore a experiência do usuário
Certifique-se de que o seu site seja responsivo, rápido e forneça informações claras sobre os serviços. Uma boa experiência do usuário pode influenciar na decisão de agendar uma consulta.
Ao utilizar essas estratégias no Google Ads, você pode aumentar a visibilidade da sua clínica, atrair potenciais pacientes e converter mais leads em clientes. É importante acompanhar e ajustar constantemente essas estratégias para maximizar o retorno sobre o investimento, sempre consultando as métricas que a plataforma fornece para adaptar suas abordagens ao longo do tempo.
O que não fazer no Google Ads para dentistas
Com tudo isso dito, você deve estar se perguntando se existe alguma ação que não deve ser tomada em hipótese alguma. Como dentista, além do fato de você sempre ter de seguir as regulamentações do Código de Ética do Conselho Federal de Odontologia (CFO) – leia tudo sobre o conteúdo legalmente permitido no marketing odontológico neste outro artigo nosso – a única coisa a ser evitada são palavras-chave genéricas. Isso vai acabar com o engajamento dos seus anúncios, sendo um erro comum para os iniciantes.
Palavras genéricas (como “dentista” e “tratamento odontológico”) possuem taxas de conversão baixas devido ao fato de serem muito presentes nas demandas da Internet, especialmente quando se trata do mecanismo de busca do Google. Apesar de não ser errado você anunciar com esse tipo de palavra, a estratégia inicial ideal é fazer com que seus pacientes sejam atraídos para ofertas mais específicas, que atendam às suas necessidades locais acima de tudo. Dê uma olhada nos exemplos abaixo:
- “dentista sp zona sul” (estado + zona + região)
- “dentista lapa sp” (bairro + estado)
- “consultório odontológico sp” (estado)
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Faça campanhas de qualidade no Google Ads com a equipe da Target Ads!
Além do conhecimento técnico na área de odontologia, lidar com todas essas estratégias ao mesmo tempo requer qualidades de paciência e dedicação de um gestor. Afinal de contas, quanto mais a sua clínica cresce e quanto mais a sua marca fica conhecida, mais as ferramentas de propaganda e comunicação com o cliente se tornam complexas.
Estratégias com o Google Ads podem ser adotadas por qualquer um, mas talvez mantê-las e organizá-las seja o maior desafio. Por isso, agências como a Target Ads foram formadas para auxiliá-lo nesse processo. Com um serviço de qualidade, confiança e eficiência, disponibilizamos a você a experiência de quem já trouxe milhares de reais em lucro para vários dentistas.
Com avaliações, métricas, critérios rigorosos de design e produção de conteúdo para anúncios e redes sociais, nós da Target Ads estamos prontos para cuidar do seu marketing, permitindo que você foque no que realmente importa: prestar ótimos serviços ao seus clientes. Você não precisa se preocupar em desenvolver estratégias de Google Ads sozinho – com a nossa equipe, trabalharemos lado a lado para gerar frutos duradouros ao seu consultório odontológico!
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